TEMPOS DE GUERRA

           Estamos vivendo Tempos dificeis que nos levam a pensar como será o amanhã, improvável saber, já que os lideres mundias com seus enteresses próprios e mesquinhos não respeitam o seu proóprio povo ao ponto de mandar bombardear os seus pátricios, nunca vi uma atitude tão inaceitável, temmos que fazer uma corrente forte para que tudo acabe bem, pois um homem que manda matar o seu povo, não respeita a vida, e quem não respeita a vida não merece ter o direito de acordar e contemplar as maravilhas que o nosso bom DEUS nos proporciona. Se não se tomar procidencias imediatas e rapidas teremos muito em breve um grande conflito entre nações (GUERRA) que tem enteresses muito acima do que simplismente preservar a VIDA, ELES só querem poder, dominio e luxuria. Assistam os dois videos anexos e a matéria a seguir, muito triste.                Eduardo Guedes.


Pilotos executados por se recusar a bombardear povo


Ditador mandou matar 17 militares que desobedeceram ordem. Outros dois pularam de paraquedas e abandonaram seu caça



Trípoli - A dura repressão do governo da Líbia aos manifestantes que querem derrubar o ditador Muammar Kadhafi está transformando pilotos militares em heróis e mártires. Ontem, enquanto a oposição tomava as primeiras cidades no Oeste do país, 17 deles teriam sido executados por se recusar a bombardear municípios da região. Mais cedo, dois outros aviadores pularam de paraquedas e abandonaram seu caça, em Benghazi, desobedecendo ordens para lançar bombas.



Os pilotos que foram mortos teriam se recusado, segundo o jornal espanhol ‘ El País’, a disparar contra a cidade de Zawia, no Oeste do país, onde os protestos se tornaram mais intensos ontem, assim como em Sabratha. Outra cidade da região, Misurata, já estaria sob o controle da oposição, assim como acontece com vários territórios da fronteira com o Egito, no leste.



É lá que fica Benghazi, de onde cerca de 130 brasileiros devem ser retirados de navio até sexta-feira. Eles são funcionários da construtora Queiroz Galvão e suas famílias. O avião que os dois pilotos que saltaram de paraquedas estariam utilizando no sobrevoo por Benghazi era um Sukhoi-22, de fabricação russa, avaliado em vários milhões de dólares. A aeronave também caiu na região.



Enquanto isso, confrontos continuam na capital, Trípoli: forças leais ao ditador ganharam reforço ontem para evitar o avanço dos manifestantes e opositores armados. Vários tiroteios foram registrados em diferentes pontos da cidade, onde ainda estão cerca de 500 brasileiros. Espera-se que eles sejam retirados de lá até o fim de semana, com aviões.



Não é só dentro do país, porém, que cresce a pressão sobre Kadhafi. Representantes da União Europeia concordaram em impor eventuais sanções à Líbia por causa da repressão contra os manifestantes. Já o presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que o “banho de sangue” e o “sofrimento” na Líbia são “inaceitáveis”, em suas primeiras declarações sobre o levante no país norte-africano. “Ordens para atirar em civis são ultrajantes”, afirmou o presidente, que vai enviar a secretária de Estado, Hillary Clinton, para a Europa, para que ela negocie respostas aos episódios de violência.


http://aeiou.expresso.pt/video-confrontos-na-libia=f633716
http://noticias.r7.com/videos/muammar-gaddafi-manda-bombardear-manifestantes-na-libia/idmedia/32d6dfd24f686822f8e9a68478934f95.html